Páginas

sábado, 3 de novembro de 2018

Livramento através da Oração


LIVRAMENTO ATRAVÉS DA ORAÇÃO

Leitura: Salmo 57. 6

                A Paz do Senhor, analisemos mais um pedaço gigantesco da experiência do Rei Davi, neste verso o salmista enaltece ao Senhor nosso Deus porque algo que lhe seria motivo evidente de morte fora revertido e, como se lê, os mentores da cilada, da trama, conspiração, foram atingidos pelo seu próprio laça.
                Mas o motivo disso tudo foi bem simples, o Rei Davi conseguiu orar antes de enfrentar seus algozes... isso mesmo, a oração dele foi ouvida por Deus e o quadro foi mudado em seu benefício.
                Em Eclesiastes capítulo 3 verificamos que há tempo para tudo e, quando um crente percebe que é tempo de orar, Deus se manifesta!
                No livro de Ester 4.16 vemos que o motivo da vitória contra os conspiradores de Israel também foi a oração... em Daniel 6.10 encontramos o profeta orando, motivo pelo qual foi liberto na hora da angústia.
                O servo de Deus sabe, através de 1 Timóteo 2. 1 a 3, que devemos orar e suplicar inclusive pelas autoridades constituídas e por nossa nação, motivo pelo qual temos sempre motivos para estar orando e clamando ao Senhor nosso Deus.
                Em Tiago 5. 16b vemos qual o valor de uma oração, bem como em 2 Coríntios 12. 9 percebemos que Deus responde quando e como quer, sempre visando um plano de salvação bem maior para nossas vidas e para a humanidade.
                Como nos diz o apóstolo Paulo: Oremos sem cessar (1 Ts 5. 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A UNEV AGUARDA VOSSO COMENTÁRIO.