Páginas

sábado, 3 de novembro de 2018

O CONHECIMENTO PLENO


O CONHECIMENTO PLENO

Leitura: Isaías 6. 1-8

O livro do profeta Isaías, segundo o Dr. Charles Ryre, foi escrito entre os anos 740 a 680 a.C. Isaías profetizou, portanto, por um período de 60 anos passando pelos reinados de 5 a 6 reis. Mas na vida de todo servo de Deus há um marco, no caso de Isaías o marco foi a visão narrada no capítulo 6 de seu livro.
Tendo uma descendência real, sendo pai de dois filhos, o profeta estava confortável no palácio, mas a morte do Rei levou ao profeta a buscar ao Senhor nosso Deus e, naquele momento, também o levou a ter uma experiência e conhecimento a cerca de Deus e de sua vontade. Como nos ensina Oseias 6. 3 precisamos avançar no conhecimento de Deus.
No versículo 1 o profeta Isaías começa a descrever o novo conhecimento que ele obtém sobre Deus, vendo a grandeza de seu trono e de seu séquito, vendo a majestade de Deus e todos os seus anjos que é superior a qualquer coisa que exista nesta terra.
No versículo 5 ele percebe o seu estado vendo que para estar na presença dEle se faz necessária a santidade, pois nenhum ser humano se aproxima de Deus sem santificação e sem fé (Hb 11.6). O conhecimento de seu próprio estado pecaminoso é primordial para começarmos um relacionamento com Deus. O orgulho e a exaltação humana não significam nada diante da santidade divina.
No versículo 8 finalmente ele tem o conhecimento de que o “ide” divino (Mc 16.15) é dado para quem conhece a Deus e a si mesmo, para então poder reconhecer que a humanidade também precisa deste Deus grandioso e que redime a humanidade.
Paulo falou sobre isso em Rm 6. 22, pois não somos mais escravos do pecado, mas libertos para vivermos em santificação. No Evangelho de Jesus escrito por João no capítulo 1º e versículo 12 temos a certeza que o conhecimento de Deus e de nós mesmos nos leva a crer na salvação de Deus e transmitirmos esse mesmo conhecimento a todos quantos queiram recebe-lo.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A UNEV AGUARDA VOSSO COMENTÁRIO.